À Descoberta da Biblioteca 2017

Outubro é o mês Internacional das Bibliotecas Escolares e, nesse âmbito, os alunos vieram À descoberta da biblioteca

Ver aqui a atividade.

As visitas à Biblioteca decorreram até novembro.

Nestas visitas, demos a conhecer o espaço e serviços da biblioteca escolar e de que forma colaboramos na articulação curricular. Sendo este, um local de aprendizagem, conhecimento e de lazer, há necessidade de formar os nossos utilizadores, mostrando serviços e recursos disponíveis.

As visitas destinaram-se às turmas dos anos iniciais de ciclo/curso (7.º ano do ensino básico e 10.º ano do secundário regular e profissional). Os alunos vieram acompanhados do professor de Português, durante um bloco de 90 min.

As visitas são organizadas na modalidade de jogo de descoberta, com atividades variadas de modo a contemplarem a divulgação de livros possíveis de utilizar em leitura recreativa quer nas Bibliotecas de Turma, no ensino básico, quer nos Contratos de Leitura, no ensino secundário. Recebemos 406 alunos, de 20 turmas.

Turmas do básico:7.º A, B e C.

Turmas do secundário regular: 10.º AV1, AV2, CT1, CT2, CT3, LH1, LH2, LH3, SE1.

Turmas do secundário profissional: 1.º TEI, TAV, TEA, TGD, TMA, TSI, TCM, e TUR.

Os alunos foram acompanhados pelos professores: Marisa Rosa, Sílvia Sousa, Natália Pereira, Helena Ferreira, João Seixas, Teresa Belo, Fátima Ferreira, Guida Ferreiro, Ana Oliveira e Eduarda Lopes.

Para o 3.º ciclo, o jogo consistia num foot-paper com uma “Caça ao livro” em zonas funcionais da escola: Portaria, Receção, Piso 1, Biblioteca, Reprografia, Bar e Pavilhão.

Para os alunos do secundário, propusemos um jogo de descoberta e exploração da biblioteca dentro do espaço da biblioteca. A melhor equipa de cada turma recebeu pequenos brindes elaborados por alunos dos cursos de Audiovisuais e de Moda.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>